Boletim - Julho 2014

Boletim informativo AUG

Queridos amigos,

Mais uma vez estamos aqui para contar o que fizemos no mês que passou. Julho, como não poderia ser diferente, foi um mês de muitos resgates, muitas adoções e muita dedicação.

O frio resolveu aparecer rasgando e tivemos bastante trabalho com uma turminha que desenvolveu complexo respiratório. Também tivemos bebês chegando, gatinhos super judiados e a manutenção das vidinhas que ficam abrigadas com a gente, que não são poucas: são 300!

Obrigado a todos que participaram da Campanha do Agasalho desse ano, que se encerrou no último dia 31. Ainda estamos contabilizando as doações e logo mais informaremos o resultado da campanha. Tudo indica que foi a edição mais fraca, com menos doações, e ainda não entendemos o porquê. De qualquer forma, somos muito gratos a todo mundo que colaborou e tornou menos cruel o inverno de dezenas de bichinhos que ainda não têm um lar.

Obrigado também a todas as madrinhas e padrinhos que moram no nosso coração e nos ajudam a manter a ONG em pé. Para quem não sabe, a ONG não possui nenhum patrocínio ou ajuda do governo. São as madrinhas, padrinhos e doações esporádicas que recebemos que seguram a nossa onda. A vocês, nossa eterna gratidão!

E quem quiser colaborar com qualquer quantia, seguem os dados das nossas contas:

Itaú 341
Agência 2970
Conta corrente: 12869-6 

Bradesco 237
Agência 3334
Conta corrente: 6253-7 

Razão Social: Adote um Gatinho
CNPJ: 08858329/0001-08 


Confiram agora os sortudos que tiveram a chance de sair da rua, de serem adotados e os gatinhos abrigados por nós que estão em tratamento.

Beijos e até o próximo boletim!
Susan, Juliana e voluntários AUG

PIRATA
Como dizer não para um pedido de resgate para um gatinho sem um olho? Felizmente o estado dele é ótimo e logo mais o sapeca poderá ter sua casa. Um olhinho a menos não faz a menor falta!

CLAY
Mais uma gatinha vinda do interior que pudemos abrigar. A lindinha já foi adotada, acreditam? Mal entrou no site e já foi! rs

ROBBEN, CRISTIANO RONALDO, MESSI E ROONEY.
Vários filhotes foram abandonados numa comunidade e algumas pessoas estavam tentando se organizar para castrar e arrumar lares para eles. Nós sabemos como é difícil os filhotes sobreviverem e vamos ajudar aos poucos como pudermos. Recebemos estes 4 em julho e no mês que vem, se tudo der certo, abrigaremos mais alguns. Infelizmente o Rooney virou estrelinha... Os demais estão bem, prontos para serem adotados.

KEVIN 
Mais um caso triste de devolução. O Kevin chegou super fraquinho e, depois de tratado, foi adotado com 6 meses. Agora, com 2 anos, foi devolvido. Para piorar, nos disseram que, se a gente não fosse buscá-lo imediatamente, ele seria abandonado na rua... Felizmente logo que voltou o fofinho foi adotado.

FELIX
Mais um gatinho vindo de uma comunidade carente. Esse veio da Zona Sul de São Paulo.

CADU  
Esse gatinho é tão bonzinho que foi resgatado sem caixa de transporte! Ele se entregou para a gente sem nem hesitar, um fofo! Ele não está pronto para adoção ainda.

JULIETA E SEUS DOIS FILHOTES
O que faz uma gata grávida numa garagem de ônibus? Risco enorme de morrer atropelada, tadinha! Felizmente pudemos resgatá-la e, depois de 10 dias, ela deu à luz dois lindos gatinhos no nosso abrigo. Infelizmente um deles virou estrelinha dias depois... O sobrevivente só será doado daqui a 3 meses, depois de castrado.

TAPIOCA
Abandonado na porta de um salão de cabelereiro no Jabaquara, foi só castrar, vacinar e ir para o site que já apareceu uma adotante interessada e ele foi doado.

LUA E SOL     
Jogaram esses dois filhotes num córrego, acreditam? Felizmente a gente conseguiu salvar os dois e a história triste teve final feliz: acabaram de ser adotados!

THOR
Esse é um gatinho de sorte que foi resgatado por uma das nossas veterinárias.

OREO, CLEO E ROMEO        
Uma moça viu a mãe e os 3 filhotes em uma praça na Chácara Klabin, mas, como não conseguia se aproximar porque eram todos muito ariscos, ela chamou o laçador e castrou todo mundo. Soltou a mãe de volta na praça, mas nos pediu ajuda com os filhotes porque acreditava que eles poderiam ser amansados. E é isso que a Tia Su está tentando fazer! Infelizmente os filhotes manifestaram panleucopenia e o Romeo virou estrelinha. As meninas estão em tratamento.

ZECA  
Esse gato entrou em uma empresa cujo dono não tolera gatos. Uma funcionária o resgatou, mas o chefe deu a ela 1 hora para se livrar do gato... Ainda bem que surgiu uma vaguinha para ele! Ele está em processo de adoção e deve ler este boletim já da casa dele.

DEBY
Essa é mais uma que não coube na mudança da sua família...

DAVID BOWIE
Esse gatão deu um trabalhão para quem o resgatou: ela tentou por vários meses e ele sempre escapava! Agora ela conseguiu e felizmente tínhamos vaga para ele. Em breve poderá ser adotado.

CRISTAL         
Essa gatinha é uma caiçara resgatada no Guarujá muito fraca, com dor, frio e fome. Ainda não pode ser adotada.

PEPA
Abandonada no jardim de um hospital, a pobrezinha estava apavorada.

MARIE
Essa gatinha super grávida estava apanhando na rua... Imaginem o risco para ela e para os filhotes! Felizmente conseguimos um lar temporário e assim ela conseguiu ter seus 4 bebês em paz e em segurança. A família passa bem e só serão doados daqui a 3 meses.
CYNDERELA E MEIA NOITE
Resgatados de um conjunto habitacional em Guaianazes. Um senhor que tinha um trailer usava os gatos para caçar ratos. Ainda bem que conseguimos uma vaguinha para os dois e agora terão a vida que merecem... Rato só de brinquedo a partir de agora!


ATENA E SEUS BEBÊS AFRODITE, MAYA, ISIS e ÍRIS

Mais uma família que pudemos abrigar: mãe e 4 filhotes! Chegaram todas com sarna otodécica e felizmente estão reagindo muito bem ao tratamento. Ainda não podem ser adotadas porque são bem assustadas, mas temos muita esperança de que as voluntárias vão amansar o quarteto.

NAILA, MEG, NIKKI, KIM, TIGRÃO, BORIS, JOLIE, SHELDON
Esses gatinhos moravam em um condomínio e eram cuidados por uma senhora que os alimentava e estava planejando castrá-los no CCZ. Mas como devolvê-los para o condomínio sabendo que muita gente não gosta? Fora o risco de atropelamento e etc... Bem, nos apertamos e conseguimos lar temporário para eles. Já podem ser adotados, viram? A Jolie e a Meg já ganharam as suas casas!

MOURISCA e PANTERINHA
A Mourisca foi resgatada de uma casa onde um cachorro ficou cercando a coitadinha. Conseguimos um lar temporário e, depois de quase um mês, ela está bem mansinha. A Panterinha veio do mesmo bairro e também se assusta com as pessoas em um primeiro momento. As duas estão esperando por famílias que as amem muito e que as conquistem para sempre. Elas podem ser adotadas juntas ou separadas, ok? Que tal?

STING, MICK E TINA
Resgatados de uma construção na Rua Pará, em Higienópolis. Ainda estamos tentando resgatar a mãe e um filhote. Esses 3 estão se rendendo aos mimos das nossas voluntárias e estão aprendendo que existem humanos do bem. Ah, ainda não estão para adoção!


CHANEL, PRADA, CATARINA, JORGE A. , KATZE, LORENA A., ROMULO A., QUERIDA, BELO, COTÓ E ALÊ 
Vocês acompanharam o caso da protetora que faleceu e deixou 28 gatos presos em um apartamento? A equipe da ONG Bicho Brother recebeu o pedido e compartilhou no Facebook. Imediatamente nos mobilizamos, fomos para lá e resgatamos 11 gatos, todos bonzinhos, castrados, um pouco desidratados e com pulgas. O caso mais grave é o da Querida, que é renal e vai ser operada de hérnia. Ela tem uma bola enorme na barriga; a Prada está em tratamento de gengivite; a Chanel é renal e hepática; outros dois gatinhos chegaram com problemas odontológicos e provavelmente precisarão de cirurgia... O Cotó e o Belo já foram adotados!

5

CHULÉ, LEELA, MARILYN
Uma protetora que faz taxi dog foi resgatar um cachorro e nos pediu ajuda para esses 3 filhotes que estavam no mesmo local. Felizmente chegaram bem, logo foram castrados e vacinados e estão prontos para serem adotados. A Marilyn já tem pretendente.

CEREJA E CANELA - CHACARA DA GATA PRETA
Cereja: FIV e renal. Tentamos de tudo, mas ela não resistiu e virou uma linda estrelinha.
Canela: FIV positiva, está fazendo tratamento de otite e sarna otodécica.

FILHOTES LAVANDA E FILHOTES POLENTA
Lembram da Lavanda e da Polenta, gravidinhas resgatada no mês passado? A Lavanda deu à luz 5 bebês e 2 não sobreviveram ao parto. Um nasceu muito fraquinho e virou estrelinha, infelizmente, e o outro está ganhando peso e sendo mimado pela mãe. Já a Polenta teve 4 filhotinhos e é uma ótima mãe. Lembrem que eles só poderão ser doados depois que tiverem 3 meses, ok? E não reservamos ou antecipamos este prazo!

NINO
Como todos devem ter acompanhado, tentamos de tudo: cirurgia, UTI, 3 transfusões de sangue. Ele não resistiu e foi pro céu dos gatinhos... É sempre muito triste quando perdemos uma vida assim. A gente sabe que não dá para ganhar todas, mas sempre sentimos que falhamos...

CHICA
A fisioterapia não ajudou como deveria e ela será operada agora em agosto. Estamos otimistas quanto ao futuro dela! Ela nem se importa com as patinhas tortas: corre para lá e para cá na casa da Tia Ju fazendo a maior bagunça como uma boa filhotona.

ALEXANDRA AMEIXA
Vocês sabem que ela vem lutando contra todos os problemas dela faz tempo, né? Ela é Felv, renal, tem problema neurológico e, de repente, parou de comer e ficou quietinha... Estava só comendo pastinha e tomando água com ajuda, mas piorou, foi internada na UTI e infelizmente não resistiu. É mais uma batalha perdida... Ela foi tão amada e paparicada no lar temporário que ficamos tristes, mas com o coração tranquilo porque fizemos tudo que podíamos.

MELVIN
Fez a cirurgia de entrópio nas pálpebras inferiores e superiores e está em pós-operatório se recuperando muito bem no lar temporário.

BRANCA
Com o diagnóstico fechado de dermatite psicogênica, ela segue em tratamento.

MIMI
Em tratamento de diarreia líquida e de coprofagia (ingestão de fezes, que ela está diminuindo). Nessa semana mudamos a alimentação dela para resolver a diarreia, mas, como não adiantou muito, continuamos com fluidoterapia e demais medicamentos.

ARNALDO
Continua em tratamento de diabetes. Agendamos uma nova consulta para buscarmos outras possibilidades de tratamento.

JABUTICABA SIALATA
Ela é renal crônica, continua em tratamento e já está comendo sozinha. Viva! No próximo mês queremos ter mais boas notícias.

NICOLAU
Teve alta e foi adotado: final feliz que a gente ama!

CHICO
Precisou amputar o rabinho e sua recuperação foi excelente. Ele foi adotado antes da cirurgia porque a adotante não se incomodou com isso e fez questão de acompanhar tudo de pertinho.

HENDRIX

Com suspeita de leucemia linfoide, ele chegou a ser internado, mas acabou virando estrelinha.

ASH
Está em tratamento de cistite. Como é recidiva, gera uma preocupação ainda maior, mas ele vai se recuperar. Estamos otimistas!

DONA CHICA
Em tratamento de hiperplasia mamária e hepatopatia.

MANUELA
Se recupera bem da cirurgia (ela colocou pinos no quadril!), está reagindo bem e logo terá alta para então poder ser adotada.

 

FUBÁ
Precisou de tratamento em função de um processo inflamatório abdominal com enterite, mas está reagindo muito bem.

 



BETINHA, PATY, CHOCOLATE, AZEITONA, FRA, SAMUEL E PANTUFA
Continuam nos seus respectivos tratamentos. O Chocolate teve uma piora e virou estrelinha, mas tivemos uma boa notícia: o Samuel foi adotado!


61 gatinhos foram adotados em Julho!
Akali Alegria Ameixa Belle Bola
Boquita Bryan Cebolitos Cecilia Clay
Coca Derek Morgan Docinha EggNoc Emille
Fabricio Felix Flora Funk Ginger
Guilherme Irelia Isa Kevin Kim K e Mason K
KrisK Lady Leo Marcos Maria Clara
Mariazinha Marieta Mayumi Merengue Milla e Cleo
Mio Negresco Nicolau Oliver Pandora
Peri Perninha Pietra Pinta e Mancha Pipoca
Rafaela Sansa Shitake Simpson Sol e Lua
Spencer Reid Uni Wesley Yasmin Zac
     
Zé Cabeça Zé Pequeno      
 
Outras formas de ajudar o Adote um Gatinho:

-> Doando ração, remédios, areia, caminhas e paninhos

Escreva para informacoes@adoteumgatinho.org.br para saber onde deixar a sua doação!  Lembrando que temos uma caixa de doações fixa em duas unidades do Provet - Avenida Aratãs, 1009, Moema e Rua Francisco Zicardi, 16, Anália Franco. Basta passar lá e deixar a doação na nossa caixa! 

-> Apadrinhando um gatinho

O Adote um Gatinho hoje conta com mais de 300 gatos abrigados. Muitos deles têm poucas chances de adoção. Outros precisam de longos tratamentos até estarem prontos para serem adotados. 

Seja madrinha ou padrinho de um dos nossos encalhadinhos!

-> Adquirindo um produto AUG

100% da venda dos produtos AUG é revertida para os gatos da ONG. Faça suas compras e nos ajude a continuar salvando vidas todos os dias.

Para comprar, acesse a lojinha virtual

 
Parcerias:



A gente sempre espera que você não precise tão cedo. Mas, até quando o seu bichinho (cachorro ou gato) virar estrelinha, você poderá ajudar o Adote um Gatinho. Ao ligar para a Marcia, do Pet Memorial, para providenciar a cremação, diga que foi indicação do Adote um Gatinho. Você estará ajudando a ONG com R$50 ou R$100 (dependerá do plano escolhido). A promoção vale também para os planos preventivos.

Telefone da Marcia: 11 7705-1902 (este número é do Pet Memorial e não do Adote um Gatinho. Por favor, liguem para a Marcia somente para falar sobre assuntos do Pet Memorial, ela não responde sobre doações, adoções, resgates, etc).


Quem somos - Como ajudar - Gatos para adoção - Apadrinhamento - Rifas - Facebook - Twitter
www.adoteumgatinho.org.br
Voltar