Boletim - Maio 2014

Boletim informativo AUG

Queridos amigos,

Maio foi um mês de muitos resgates e cuidados intensivos com os gatinhos abrigados. O frio chegou com tudo e continuamos rebolando para cuidar dos casos respiratórios, que são muitos, principalmente no lar temporário da tia Susan que é um local mais aberto.

Em nome deles e de todos os participantes da Campanha do Agasalho do Adote um Gatinho, pedimos a sua contribuição para amenizar o frio dos bichinhos. Doe um cobertor, uma manta ou uma caminha em bom estado! Clique aqui para saber mais sobre a Campanha, onde deixar a sua doação e os beneficiados deste ano.

Quem quiser contribuir financeiramente para novos resgates, castrações e tratamentos, aqui estão nossas contas:

Itaú 341
Agência 2970
Conta corrente: 12869-6    

Bradesco 237
Agência 3334
Conta corrente: 6253-7    


Razão Social: Adote um Gatinho
CNPJ: 08858329/0001-08    


Em nome dos nossos mais de 350 gatinhos, muito obrigado!

Confiram abaixo as histórias de maio.

Até o próximo boletim!
Susan, Juliana e voluntários AUG





         

CHICO
Este gatinho apareceu numa escola no interior e o diretor queria dar um "sumiço" nele. Felizmente pudemos abrigá-lo! Ele chegou bem assustado e com fratura no rabinho, mas se recuperou tão bem e rápido que foi até adotado nesta semana.

    

FUBÁ        
O que faz um gatinho num estacionamento das ambulâncias de um hospital? Bem, foi onde o Fubá foi se esconder antes de chegar ao AUG!

    
         

ERICK E JORDAN
Resgatados juntos. Como chegaram relativamente bem, achamos que podem ter sido abandonados, tadinhos. Se adoram e felizmente foram adotados em 3 dias!

    

MARIETA                                
Resgatada de um condomínio, ainda não pode ser adotada.

    
         

SURPRESA                
Uma senhora que cuida dos gatos no Araçá nos pediu ajuda para cuidar desta gatinha que havia sido resgata pelo CCZ por engano. Eles estavam resgatando os gatos ariscos e queriam devolvê-la ao cemitério. Nos exames que fizemos diagnosticamos uma alteração hepática e ela está em tratamento.

    

ABIGAIL                                    
Resgatada em Pedreira, um lugar muito pobre, estava sendo cuidada por uma senhorinha muito simples que nos pediu ajuda. Ainda não está para adoção.

    
         

TONY HAWK            
Resgatado em uma pista de skate na Vila Moraes. Tão lindo que não demorou para ser adotado!

    

MARIETTA                        
Encontrada vagando sozinha com os olhos lacrimejando, espirrando, magra e miando de fome. Agora é só se recuperar para poder ser castrada e vacinada.

    
         

MIGUEL                                        
O pedido era para resgatar uma gata grávida, mas não encontramos a gata. Acabamos resgatando apenas este gato fofo, carinhoso e muito bonzinho. Foi só castrar, vacinar e ele já foi adotado rapidinho.

    

GUCCI
Um gato no último andar do Shopping Ibirapuera. Deve ter sido abandonado, né? Se fosse um de rua, certamente teria morrido atropelado subindo pelos andares do estacionamento. Mais um que bastou aparecer no site para ser adotado.

    
         

SOFIA    
Essa pequena se protegia do frio e da chuva no cantinho da soleira da porta de uma casa. Uma pessoa viu a gatinha e nos pediu ajuda. Ainda não pode ser adotada.

    

ENGENHEIRO
Esse frajola estava em uma fábrica. Como entrou na cozinha, o dono do lugar mandou matar... Conseguimos abrigá-lo e ele está em tratamento no lar temporário para dermatofitose e fungo.

    
         

MAMADEIRA
Estava em uma obra e foi achada dormindo em cima dos 3 irmãos já estrelinhas. Apesar de todos os cuidados também virou estrelinha no lar temporário...

    

PUCA        
Encontrada em Jandira. Estava na rua e quase foi atropelada, judiação. Felizmente conseguimos pegá-la e está em segurança no lar temporário enquanto não pode ter a sua casa.

    
         

CHAPOLIN                        
Mais um resgatado de um condomínio, ele está em busca de uma família de margarina.

    

LOLITO
Abandonado na porta da clínica da nossa veterinária, está pronto para ser adotado.

    
         

GIGI
Nossa última resgatada de maio chegou bem desnutrida. Agora com regime de engorda vai ficar lindona para poder brilhar no site.

     ASLAM                                            
Vivia em uma casa apertada com mais de 20 gatos e já está pronto para ser doado. Que tal adotar esse fofinho?
    
         

PIMPÃO
Um persa bem cuidado e castrado em uma demolidora. Alguém duvida que se trata de mais um caso de abandono? Já está reservado.

    

JAMAICA
E o que dizer de um gato com sarna e sem se mexer por 2 dias em um condomínio? Não dava para deixarmos ele lá, concordam? Agora é tratar, castrar, vacinar e ser doado para nunca mais passar frio e fome.

    
         

PERI
Mais um resgatado da Aldeia do Jaraguá, de onde vieram a Ceci e a Potira do boletim passado.

    

JOEY RAMONE
Como dizer não a um pedido de resgate de um filhote pele e osso? Mesmo apertadas com tantos resgates do mês, aceitamos mais esse.

    
              

BEBEL, ELIS, JOÃO GILBERTO, TOM JOBIM
Esses 4 bebês foram abandonados na porta de uma pessoa. Ela nos pediu ajuda porque seus cachorros estavam ameaçando os pequenos. Felizmente estão a salvo agora, apesar de muito debilitados e gripados.

              
    

JABUTICABA E SEU BEBÊ AMORA E KURT COBAIN
A ideia era resgatar um gato amarelo, mas quem entrou na gatoeira foram mãe e filha... rs Claro que trouxemos as duas, né? Duas semanas depois resgatamos o Kurt, que chegou com um dente podre, outro quebrado, muitas pulgas e faminto. Ainda precisam de cuidados para poderem ser doados.

    
    

VIDA E SEUS BEBÊS AKALI, EVELYNN, FLORA, IRELIA, ZAC
Lembram da Valentina, que teve seus bebês e logo virou estrelinha? Como os filhotes dela precisavam de uma mãe de leite, aceitamos cuidar da Vida e seus bebês. Essa fofa adotou os filhotes da Valentina e cuida deles como se fossem dela. Infelizmente duas pequeninas não resistiram e viraram estrelinhas.

    
    

LILA                
Encontrada sem equilíbrio e balançando a cabeça sem parar. A pessoa que a achou não tinha condições de bancar o tratamento que ela precisaria e nos pediu ajuda. Ela tem alterações neurológicas, mas estamos tratando e ela tem apresentado uma melhora excelente. Estamos animadas!

    
    

BELLE , ISA, FABRICIO E PANDORA
4 bebês resgatados sem mãe. Nas ruas não teriam muitas chances e tiveram a sorte de serem encontrados. Agora podem crescer fortinhos até serem castrados, vacinados e doados.

    
    

TONINHO, CHAVEIRINHO E MOSQUETÃO
Esses 3 gatos receberam esses nomes porque apareceram na casa de um chaveiro! rs Estão todos em fase de engorda porque chegaram bem debilitados.

    
    

LAYLA E SEUS BEBÊS: BRYAN, GUILHERME, WESLEY
Mais uma história linda de uma mãe protegendo seus filhos. A Layla apareceu estourando de grávida e faminta no quintal de uma casa e, enquanto a pessoa tentava conseguir uma ajuda para cuidar dela, a gata sumiu e reapareceu sem barriga. A pessoa começou a seguir a Layla para resgatar os bebês, mas não teve sucesso. Um mês depois ela voltou com um filhote na boca e foi trazendo um a um. Só mãe mesmo! Todos estão em tratamento de dermatofitose e os filhotes tratam calicivirose também.

    
    

JAIME LANNISTER, KHAL DROGO, CERSEI, SANSA, ARYA E SHAE
Todos resgatados em um supermercado na Marginal Tietê. Pediram nossa ajuda para resgatar bebês e, quando chegamos lá, só encontramos o Jaime, maiorzinho. Depois de muita confusão, fomos buscar os bebês no Tucuruvi. Como estavam com o kit básico da rua (herpes, diarreia, gases, vermes), tratamos logo de cuidar deles e não perder tempo. O Jaime já foi castrado e deve entrar logo no site. Dos bebês, a Shae é a mais fraquinha e precisa de cuidados intensivos no lar temporário. Torçam por eles!

    
    

VALENCIA, MADRI, BILBAO, ALICANTE E TOLEDO
Lembram da Barça? Ela deu a luz a 3 filhotes e, dois dias depois, recebemos um pedido para cuidar de 4 filhotes que foram rejeitados pela mãe. A Barça adotou os quatro, mas dois viraram estrelinhas... Os outros crescem fortes com os novos irmãozinhos.

    
    

FRED E GATÃO
Abandonados em um hotel para gatos. A pessoa deixou os dois hospedados e nunca mais apareceu... Deu telefone falso e tudo! O Gatão já está reservado, mas o Fred ainda quer uma casa para chamar de sua!

    
    

GABY, NICKY E WAZAWSKI
Mais 3 mamadeiras que estão sendo cuidados em lares temporários e que só serão doados daqui a pelo menos 2 meses.

    
    

MAMAIN E SEUS BEBÊS MARIAZINHA, TIGRINHA GRANDE, TIGRINHO PEQUENO, ZÉ CABEÇÃO E ZÉ PEQUENO
Essa gatinha e seus 5 filhotes vieram de Paraisópolis. Agora estão protegidos no lar temporário até poderem ter suas casas definitivas.

    
    

CARRERA, PLACIDO E PAVAROTTI
Esses 3 meninos se refugiaram em uma casa abandonada. Após a dona ter sido despejada do imóvel onde morava, deixou vários gatos na rua e algumas pessoas cuidam deles. Nós conseguimos vagas para esses 3, mas ainda tem mais uns 5 que pretendemos resgatar assim que tivermos espaço.

    


Vejam abaixo nossos gatinhos que precisaram de cuidados veterinários intensivos em maio.

         

JOE JONAS
Infelizmente nosso branquinho não resistiu e virou estrelinha sem saber o que era poder dormir na cama, ver tv ganhando cafuné... Nós demos todo amor que podíamos, mas infelizmente o preconceito com os gatos com Fiv e Felv faz com que muitos acabem morrendo na ONG. Vamos acabar com esse preconceito e dar uma chance a eles?

    

MELVIN
Está em tratamento odontológico.

    
         

UNI
Depois de episódios de diarreia, a Uni teve fortes convulsões e foi internada. Na busca por uma causa para as repetidas convulsões, descobrimos que ela tem um tumor cerebral. Ela tomou quimioterápico e, quando achávamos que não teríamos muito a fazer, surgiu uma pontinha de esperança: ela vai fazer tomografia para avaliar se o tumor é maligno ou benigno e se há chances de uma cirurgia. Uni está cega, mas amassando pãozinho enquanto investigamos o caso.

    

SALSICHA
Já está recuperado do entorse da pata que contamos no último boletim.

    
         

ZOINHO
Estamos controlando sua doença hepática, porém com esta mudança de temperatura ele pegou uma gripe. Como ele tem Fiv, todo cuidado é pouco.

    

CHICA
Lembram dela, das patinhas atrofiadas? Ela já passou por 2 ortopedistas e ambos concordam que ela precisa de uma cirurgia, que só pode ser feita quando ela estiver maiorzinha. Enquanto isso a Chica segue fazendo fisioterapia para fortalecer os músculos e crescendo cada dia mais. Ela é muito comilona, brincalhona e feliz!

    
         

ALEXANDRA AMEIXA
Ela tem uma condição oral bem prejudicada. Tem gengivite estomatite do felino e por isso está em tratamento odontológico e retirando vários dentes. Felizmente pode fazer o tratamento no lar temporário sendo bem paparicada.

    

BRANCA
Ainda em tratamento, mas reagindo. Esperamos que logo, logo ela poderá ser adotada.

    
         

MIMI
Melhorou bastante e, com mais um pouco de tempo, poderá ter alta.

    

ARNALDO
Fez vários exames e constatamos que ele é diabético e está com calicivirose. Como não se alimentava muito bem, fizemos a remissão das úlceras de cavidade oral e plano nasal e ele voltou a comer direitinho.

    

ICE, NICKY e NEGRÃO
A Ice era uma das gatinhas mais antigas do AUG, cuidada pela Susan por anos a fio. Ela era positiva para coronavírus e apresentava sempre muita diarreia. Dessa vez, a medicação não fez efeito e ela partiu. O Nicky piorou muito da insuficiência renal, teve várias convulsões e se foi. O Negrão teve, além de várias convulsões, uma parada cardiorrespiratória irreversível.     A gente tenta, mas não conseguimos ganhar todas... Pelo menos sabemos que eles estão brilhando no céu dos gatinhos.


BETINHA, PATY, CHOCOLATE, AZEITONA, FRAM, PANTUFA E SAMUEL
Felizmente estão bem, fazendo tratamento de doença renal crônica. Chocolate, Samuel, Azeitona e Fram fazem fluidoterapia.

    
    

TIÃO, QUIMERA, NICOLAU. KIKA, ASH E LUIZ
A turma da acupuntura, Tião, Quimera, Nicolau e Kika, continua sem desistir e evoluindo no ritmo deles. A Kika também faz fisioterapia junto com Ash e Luiz.

    



No mês que passou, 87 gatinhos foram adotados!

Acerola Alemao Amelie Amendoim Asdrubal
Baker Street Balk Ben Biscuit Blackberry
Blessy Bob Brigadeiro Buster Ceci
Chico Chitara Cindy Cotoco Donalda
Dumbella Duck Eduardo Edward Meechum Emily Prentiss Esther
Evelynn Filé Filó Floquinho Frank Underwood
Fubá Gigi Greta Gucci Izzy
John Lady Lagartixa Laura Leleka
Linda Linda Vasquez London Bridge Lupita Maggie
Maquiavel e Rousseau Maria Mole Merengue Miguel Miss Bianca
Monica Moorgate Nanicolina Nico Noia
Paçoquinha Penelope Garcia Picolina Pimentinha Pippa
Pitanga Queensway Rafinha Rapunzel Raul Gazola
Rob K e Bruce K Romã Rust Saki Shirley Manson
Sofia Strawberry Tanuki Teco Temple
Theo Thomas Timmy Tofu Tom e Thor
    
Tony Hawk Tutti Tutti e Zé Pimpim Valdirene Zoio Azu     
    
Outras formas de ajudar o Adote um Gatinho:

    
         
Doando ração, remédios, areia, caminhas e paninhos

Escreva para informacoes@adoteumgatinho.org.br para saber onde deixar a sua doação!     Lembrando que temos uma caixa de doações fixa em duas unidades do Provet - Avenida Aratãs, 1009, Moema e Rua Francisco Zicardi, 16, Anália Franco. Basta passar lá e deixar a doação na nossa caixa!    
Apadrinhando um gatinho

O Adote um Gatinho hoje conta com mais de 350 gatos abrigados. Muitos deles têm poucas chances de adoção. Outros precisam de longos tratamentos até estarem prontos para serem adotados.    

Seja madrinha ou padrinho de um dos nossos encalhadinhos!
         


Adquirindo um produto AUG

100% da venda dos produtos AUG é revertida para os gatos da ONG. Faça suas compras e nos ajude a continuar salvando vidas todos os dias.

Para comprar, acesse a lojinha virtual
Se preferir, passe na loja Endossa localizada no Centro Cultural São Paulo: Rua Vergueiro, 1000, São Paulo - SP. Terça e Quarta: 12:00 às 20:00 | Quinta a Sábado: 12:00 às 21:00 | Domingo: 14:00 às 20:00. Ali você encontra principalmente nossos produtos de papelaria e para a casa (e tem a vantagem de não precisar pagar frete).



Adote um Gatinho e Pet Memorial

A gente sempre espera que você não precise tão cedo. Mas, até quando o seu bichinho (cachorro ou gato) virar estrelinha, você poderá ajudar o Adote um Gatinho. Ao ligar para a Marcia, do Pet Memorial, para providenciar a cremação, diga que foi indicação do Adote um Gatinho. Você estará ajudando a ONG com R$50 ou R$100 (dependerá do plano escolhido). A promoção vale também para os planos preventivos.

Telefone da Marcia: 11 7705-1902 (este número é do Pet Memorial e não do Adote um Gatinho. Por favor, liguem para a Marcia somente para falar sobre assuntos do Pet Memorial, ela não responde sobre doações, adoções, resgates, etc).
Quem somos - Como ajudar - Gatos para adoção - Apadrinhamento - Rifas - Facebook - Twitter
www.adoteumgatinho.org.br
Voltar