Boletim - Abril 2014

Boletim informativo AUG

Queridos amigos,

Abril passou e com ele chegou o friozinho. Aquele friozinho gostoso, que deixa a gente com preguiça debaixo do cobertor,  mas que para os gatinhos recém-chegados da rua é sempre um problema. Com a imunidade baixa vêm os problemas respiratórios, as famosas "gripes" felinas.

Estamos tendo cuidado redobrado para que todos fiquem bem e gostaríamos de avisar que a anual Campanha do Agasalho do Adote um Gatinho. Separem cobertores, paninhos, caminhas, casinhas, coisas quentinhas para doar para gatos e cachorros de rua que sofrem com as baixas temperaturas, ok? Nossas caixas já estão espalhadas pela Grande São Paulo. Vocês conferem os pontos de coleta e os beneficiados desse ano nesse link: www.adoteumgatinho.org.br/campanhadoagasalho2014

Abaixo vocês conferem os gatinhos que foram acolhidos pela ONG em abril, os que estão em tratamento e os sortudos que ganharam uma casa e vão passar o inverno quentinhos.

Muito obrigada a todos que colaboram  financeiramente com o nosso trabalho, tornando possíveis tantos resgates e cuidados com os gatinhos. E um obrigada especial aos nossos voluntários, que cedem seu tempo, amor e suas casas a essas vidas que tanto precisam.

O Adote um Gatinho sobrevive exclusivamente de doações.
Para ajudar a resgatar, vacinar, vermifugar, tratar e encaminhar um gatinho para adoção, por favor, doe qualquer quantia:


Itaú 341
Agência 2970
Conta corrente: 12869-6 

Bradesco 237
Agência 3334
Conta corrente: 6253-7 


Razão Social: Adote um Gatinho
CNPJ: 08858329/0001-08 

 
Até o próximo boletim!
Susan, Juliana e voluntários AUG

   

PENNY
Lembram dos filhotes Asdrubal, Bernardo, Florisbela, Medusa e Miss Bianca que resgatamos de uma fábrica no finalzinho de março? Felizmente alguns dias depois resgatamos a mãe e agora temos uma família unida!

 

LAURA
Lembram do Floquinho, resgatado do forro de uma casa? Depois conseguimos pegar a mãe Rapunzel, o irmão Pimentinha e agora a Laura. Resgate em capítulos! rs

 
   

GASPARZINHO          
Outro filho da Branca de Neve e irmão da Maria Chiquinha, mais um resgate de família que estamos fazendo em capítulos... rs

 

MELVIN          
Como dizer não a um pedido de resgate de um gato que não consegue se alimentar porque tem um furo na boca? Não sabemos a origem do furo e estamos investigando com raio-X e exames. O importante é que já está conosco e em tratamento.

 
   

MIGUEL          
Resgatado por uma voluntária em um sítio para onde foi passar o fim de semana. Quase foi atacado pelos cachorros!

 

GABRIEL        
Mais um resgate em capítulos. Esse é filho da Dumbela Duck, mas de uma cria anterior à que nós ajudamos. Não dava para deixar esse para trás, né? rs

 
   

ROCAMBOLE 
As pessoas estão tão frias... Esse frajola foi abandonado por um rapaz. Ele parou na frente da casa de um amigo da Susan, abriu a porta do carro e simplesmente jogou o gato para fora, sem piedade. Claro que o amigo pediu ajuda para Susan, que prontamente aceitou ajudar o gatinho (eita coração de pudim! rs).

 

BLESSY         
Eis que a gente recebe um email de um rapaz dizendo que não queria mais uma gata e que iria abandoná-la porque era preta. Detalhe: ele ainda disse que, se fosse uma siamesa, ele ficaria com ela. Chocante, não? Com uma pessoa assim, o jeito é nos apertarmos e salvarmos a gatinha...

 
   

JOHN
Mais um gatinho vítima de uma triste realidade: seu dono morreu e a família não quis ficar com ele... Agora está prontinho esperando por uma família de verdade que o ame para sempre.

 

CHARTÔ
Resgatado de um centro. Ainda bem que uma das nossas voluntárias pode abrigá-lo.

 
   

LUPITA
Essa pretinha foi resgatada de uma empresa. Ela conseguiu entrar pela porta principal e ficou na recepção. Uma funcionária tratou de tirar ela logo de lá porque sabia que o dono da empresa não gosta de gatos. Ela nos pediu ajuda e agora a Lupita está segura e logo poderá ser adotada.

 

ACQUA e FIORE
Esse foi um resgate trágico: uma gata deu cria em uma subestação da Sabesp. Os pais e 3 filhotes fugiram e essas duas meninas se jogaram num poço. Foram resgatadas com um balde e uma corda! Estão salvas, mas ainda não podem ser adotadas.

 
   

FUNK
Parece até brincadeira, mas esse é mais um resgate que começou há 2 meses. Ele é filho da Gretchen, irmão da Valeska e do Catra. Ele havia ficado na casa dos bolivianos e demoramos este tempo todo para conseguirmos pegá-lo. Agora todos estão seguros no mesmo lar temporário.

 

BRIGADEIRO
Resgatado na Av. Brigadeiro Luiz Antônio muito assustado, com as patas machucadas e unha sangrando, provavelmente de tanto correr no asfalto. Quase foi atropelado algumas vezes e já está mais calmo no lar temporário. Nada como uma cama quentinha e uma comidinha!

 
   

LELEKA
Vivia em um telhado e não deu o menor trabalho para ser resgatada. Muito dócil e brincalhona, adora carinho. Está agora no regime de engorda para ser castrada, vacinada e então doada.

 

ARES
Esse gatinho foi resgatado recém-nascido sem sua mamãe. Ele e suas irmãs estavam sendo cuidados na mamadeira, mas o Ares foi piorando, piorando e acabou internado com uma infecção. Definhando e sem um atendimento especial, a Letícia pediu nossa ajuda porque não poderia pagar pela internação dele em outra UTI. Foi assim que o Ares chegou ao AUG e vocês acompanharam toda luta dele no nosso Facebook. Infelizmente ele não resistiu e foi brilhar no céu dos gatinhos. Vá em paz guerreiro e obrigada a todos que nos ajudaram!

 
 

ARYA, BRAN, MAYUMI, RICKON e SANSA
A pessoa que nos pediu ajuda entendeu o porquê da importância da castração... Ela não tinha a menor condição de cuidar dos bebês e felizmente pudemos ajudá-la. A mãe foi castrada e ficou com a dona.

 
 

PINTA, BOLA E MANCHA
A mãe morreu durante do parto (cesárea) e os pequenos precisavam urgente de alguém que pudesse criá-los na mamadeira. E foi assim que chegaram à casa da Tia Su. O Pinta logo deu um sustão nela e teve uma convulsão. Felizmente ele se recuperou e agora os 3 crescem fortinhos.

 
 

VALENTINA E SEUS FILHOTES ANGELINA, BRUCE, CHARLIZE, EMMA, GEORGE E MERYL
Essa mãezinha foi resgatada em um córrego e, menos de 24hs depois de chegar ao lar temporário, deu à luz 6 filhotinhos. Infelizmente ela desenvolveu pneumonia e não resistiu. Os filhotes estão bem, mas não podem ser doados ainda.

 
 

LION, CHITARA, PANTHRO
Uma pessoa os encontrou abandonados na porta de casa e, como não podia cuidar deles, nos pediu ajuda. Ainda não podem ser doados.

 
 

FADA, HEROI, NINFA, SEREIA,
Uma gata deu cria num condomínio, sumiu e os gatinhos estavam sendo cuidados pelo filho do zelador. Chegaram com mais pulgas do que pelo, resfriados, magros, um horror. Estão na fase de desmame e ainda não podem ser doados.

 
 

CECE JONES, DEUCE, FLYN JONES, GARY, GEORGIA, ROCKY BLUE, TINKA E TYE BLUE
Um menino resgatou esses 6 filhotinhos que estavam na porta de uma igreja. Ao chegar em casa a avó mandou abandonar os gatos... Ele saiu chorando andando pelo bairro e encontrou uma voluntária, que na hora se prontificou a abrigar e cuidar deles. Chegaram muito fracos e debilitados, mas vão se recuperar. Ainda não podem ser doados.

 
 

THELMA E LOUISE
Resgatadas por uma pessoa que pretendia cuidar delas. Quando levou ao veterinário, ela descobriu que eram cegas e estavam ainda na fase de mamadeira. Por morar sozinha e trabalhar o dia todo fora, não poderia cuidar e foi assim que elas chegaram ao AUG. Ainda não estão prontas para serem doadas.

 
 

CECI E POTIRA
Resgate da aldeia do Guarujá, onde vivem muitos gatos. Os filhotes muitas vezes são mortos pelos cachorros e uma das pessoas que cuida desses animais nos pediu ajuda para essas 2 gatas. Felizmente pudemos ajudar! A Ceci chegou com falhas de pelo, magérrima e com curativo de castração. Está se recuperando para poder ser doada. A filhote ainda precisa ser castrada e vacinada.

 
 

LADY e PIPPA
Tivemos duas devoluções neste mês com a mesma justificativa: os gatos não se adaptaram ao bebê humano... Mas o destino tratou de dar à Lady a família que ela sempre deveria ter tido. Quando ela entrou no site para ser doada com seus 2 irmãos, um família adotou os 2 e ficaram com medo de adotar os 3. A Lady ficou e foi doada para outra pessoa, que acabou devolvendo a fofa para a gente. Assim que souberam que ela havia sido devolvida, não pensaram duas vezes e adotaram. A Lady teve seu final feliz e hoje está com seus dois irmãos na casa que deveria ter sido dela desde o começo. E enquanto preparávamos este boletim a Pippa foi adotada junto com outro gatinho da ONG, agora ela também tem uma casa de verdade.

 
 

PEPÊ e NENÊM
Mais duas bebezinhas que entraram na casa errada... Foram procurar abrigo justamente na casa de alguém que não gosta de gatos! Felizmente uma pessoa conseguiu pegá-las e nos pediu ajuda. Em breve estarão no site.

 


Com a mudança de tempo, começam os problemas respiratórios. As gripes são muito comuns em abrigos e em gatinhos recém-chegados da rua, que têm baixa resistência.
Nossos protegidos acabam demandando cuidados extras, remédios, vitaminas. Alguns precisam de inalação e acompanhamento mais intensivo, claro. Vejam abaixo nossos gripadinhos e outros gatinhos que precisaram de cuidados veterinários em abril.

   

ARNALDO
Foi internado devido a hiperglicemia persistente. Foram realizados exames que confirmaram diabetes e aí ele iniciou o tratamento. Agora em maio tem consulta com endocrinologista para acompanhamento e definição dos próximos passos.

 

BETINHA
Ela é renal, o que pede tratamento específico. Como apresentava lesões de cavidade oral, fizemos uma biópsia para definirmos qual o tratamento mais adequado.

 
   

BRANCA
Fizemos uma nova biópsia que detectou uma dermatite intersticial. Já começamos o tratamento e continuamos realizando curativos diários para cicatrização das feridas cirúrgicas.

 

MIMI
Precisou ser internada pois estava vomitando e com diarreia. Felizmente apresentou ganho de peso e de massa muscular, a pelagem voltou a ter brilho e aspecto de algodão e logo ela terá alta.

 
   

ALEXANDRA AMEIXA
Ela está melhor do problema respiratório, mas está com todos os dentes muito ruins e vamos ter que tirar todos. A nossa veterinária achou melhor castrar primeiro e depois fazer a extração dos dentes, mas só se todos os exames derem ok. Torçam por ela!

 

KINKAN E ROMÃ
Foram internados porque estavam com problemas respiratórios, mas se recuperaram tão bem que a Kinkan já foi adotada.

 
   

BOB
Precisou fazer limpeza de tártaro e extrair um dente que estava bem comprometido, mas está ótimo e já foi até doado.

 

JOE JONAS
Ele passou por maus bocados... Ficou com uma bactéria (micoplasma) e tão anêmico que quase precisou de transfusão. Agora está com os dentes ruins e um machucado gigante na língua que em gatinhos que têm Fiv/Felv não tem cura. Ele já está melhor, mas precisa muito de um lar e de uma família. Infelizmente as pessoas não dão muitas chances para gatinhos como ele, mas a gente continua sonhando com um final feliz.

 
   

CHOCOLATE
Em tratamento de cistite e doença renal e tem suspeita de neoformação abdominal (sugerida por exame de ultrassom). Na consulta com oncologista detectamos um linfonodo e não conseguimos fazer biópsia em função do quadro renal crônico e sério, mas já iniciamos o tratamento.

 

ZOINHO
Neste último mês ele perdeu muito peso. Fizemos exames, descobrimos que ele está com problema hepático e iniciamos o tratamento no lar temporário.

 
   

LEO
Com este tempo mais frio, ele teve uma recaída da rinotraqueite que demandou um cuidado especial. Já está bem e só falta ser adotado.

 

SALSICHA
Nosso astro do calendário de abril está de castigo na gaiola tomando antibiótico. Em uma briguinha no quintal da Tia Su ele caiu do telhadinho e machucou a patinha.

 

BARÇA
A pata dela está bem, mas, para nossa surpresa, descobrimos que ela estava grávida! Como ela estava na gaiola e ficava muito deitada por conta da pata operada, achávamos que estava gordinha por estar confinada...rs O fato é que ela deu a luz essa semana a três gatinhos lindos e passará o Dia das Mães acompanhada.

TIÃO, QUIMERA, NICOLAU,ASH, LUIZ e KIKA
Continuam firmes e fortes no tratamento com acupuntura. Sabemos que a evolução é lenta, mas não desistimos. A Kika também faz fisioterapia.

 
 

LAURA, RAPUNZEL E PIMENTINHA
Estão em tratamento de sarna notoédrica e otite. Já tiveram alta.

 
 

GIGI, JULIO, LAVÍNIA, MAX, RAFINHA, THOR E TOM
Como foram resgatados muito desnutridos, acabaram com giárdia e distúrbio entérico, mas estão fazendo o tratamento no lar temporário e respondendo bem.

 
       



No mês que passou, 68 gatinhos foram adotados!

Agnes Alanis Anne Louise Astolfo Athos e Aramis
Brigadeiro Carrie Cebolinha Chapolin Chiquitita
Daniel DeeDee e Dexter Edward Frederico Gaspar
Gih Haru Hegel Huguinho Jennifer Jareau
Julia Roberts Kant Kiki Kinkan Lua e Luar
Maionese Margarida Max Oregano Pancinha
Princesa Pringles Rocco Sabrina Serena
Silver Sunny Tico Vodka Yonah
     
Zaira Zezinho      
 
Outras formas de ajudar o Adote um Gatinho:

 
   
Doando ração, remédios, areia, caminhas e paninhos

Escreva para informacoes@adoteumgatinho.org.br para saber onde deixar a sua doação!  Lembrando que temos uma caixa de doações fixa em duas unidades do Provet - Avenida Aratãs, 1009, Moema e Rua Francisco Zicardi, 16, Anália Franco. Basta passar lá e deixar a doação na nossa caixa! 
Apadrinhando um gatinho

O Adote um Gatinho hoje conta com mais de 300 gatos abrigados. Muitos deles têm poucas chances de adoção. Outros precisam de longos tratamentos até estarem prontos para serem adotados. 

Seja madrinha ou padrinho de um dos nossos encalhadinhos!


Adquirindo um produto AUG

100% da venda dos produtos AUG é revertida para os gatos da ONG. Faça suas compras e nos ajude a continuar salvando vidas todos os dias.

Para comprar, acesse a lojinha virtual
Se preferir, passe na loja Endossa localizada no Centro Cultural São Paulo: Rua Vergueiro, 1000, São Paulo - SP. Terça e Quarta: 12:00 às 20:00 | Quinta a Sábado: 12:00 às 21:00 | Domingo: 14:00 às 20:00. Ali você encontra principalmente nossos produtos de papelaria e para a casa (e tem a vantagem de não precisar pagar frete).


Adote um Gatinho e Pet Memorial

A gente sempre espera que você não precise tão cedo. Mas, até quando o seu bichinho (cachorro ou gato) virar estrelinha, você poderá ajudar o Adote um Gatinho. Ao ligar para a Marcia, do Pet Memorial, para providenciar a cremação, diga que foi indicação do Adote um Gatinho. Você estará ajudando a ONG com R$50 ou R$100 (dependerá do plano escolhido). A promoção vale também para os planos preventivos.

Telefone da Marcia: 11 7705-1902 (este número é do Pet Memorial e não do Adote um Gatinho. Por favor, liguem para a Marcia somente para falar sobre assuntos do Pet Memorial, ela não responde sobre doações, adoções, resgates, etc).
Quem somos - Como ajudar - Gatos para adoção - Apadrinhamento - Rifas - Facebook - Twitter
www.adoteumgatinho.org.br
Voltar