Boletim - Dezembro 2013

Boletim informativo AUG

Queridos amigos,

Feliz Ano Novo!

Que 2014 seja um ano do bem! Que neste ano haja mais respeito, mais compaixão, mais amor, mais consideração.

Que diminuam os abandonos e o descaso. Que aumente a punição para aqueles que maltratam os animais.

Que tripliquem as adoções e que cada um possa estender a mão a um bichinho abandonado ou perdido que cruze o seu caminho.

A quantidade de pedidos de socorro nesse comecinho de janeiro está batendo todos os recordes. Isso é sinal de que mais pessoas despertaram para o sofrimento dos nossos amiguinhos. Mas, gente, as ONGs continuam as mesmas, já fazem mais do que podem e não há espaço para todos. Vamos todos ajudar!
Usar um banheirinho desocupado em casa para abrigar uma ninhadinha, encontrar um cantinho provisório para abrigar  um gatinho ou cachorro desamparado, bancar uma castração de um bichinho de rua. Todo mundo pode fazer alguma coisa. Ajudar faz bem pro coração!

Por fim, que 2014 seja um ano de mais ação!

Agora vamos às notícias de dezembro. No último mês do ano as coisas aconteceram exatamente da forma como prevíamos: menos doações, menos adoções e os resgates a todo vapor. Graças ao Bazar de Natal está tudo sob controle, mas, por favor, não deixem de fazer a sua contribuição para os gatinhos. Vivemos de doações e só com elas podemos continuar resgatando, tratando e encaminhando os felinos para adoção!

Itaú 341
Agência 2970
Conta corrente: 12869-6 

Bradesco 237
Agência 3334
Conta corrente: 6253-7 


Razão Social: Adote um Gatinho
CNPJ: 08858329/0001-08 


Gatinhos chegaram em plena noite de Natal e pouco antes da virada do ano. Gatinhos de todas as partes, filhotes, adultos, bebezinhos de mamadeira, mãezinhas com cria e em estado de choque. Muita gente pergunta como é que a gente tem estrutura emocional para lidar com gatinhos que chegam em péssimas condições. Às vezes viramos a noite com gatinhos que viram estrelinhas em nossos braços. E a resposta é que a gente gosta tanto do que faz que até passar pelas situações mais tristes vale a pena. Saber que tudo o que podia ser feito foi de fato feito dá uma paz sem fim.

Por isso voltamos ao início desse email: ajude você também um bichinho de rua e veja a transformação na vida dele e também na sua!

Beijos e até o boletim de fevereiro com as notícias de janeiro!

Susan, Juliana e voluntários AUG


   

MALU
Só mesmo uma voluntária para descer às 5 da madrugada para resgatar uma filhotinha que miava loucamente na rua...

 

VALENTINA
Resgatada de um condomínio. Os moradores alimentavam, mas ninguém abrigava. Chegou com herpes nos olhos, já está em fase final de tratamento e suspeitamos que esteja grávida. Faremos ultrassom nesta semana.

 
   

NADIA
Resgatada no viaduto Condessa de São Joaquim, local de muito risco  de atropelamento e envenenamento.

 

PERNINHA
Vítima de mordida de cachorro, machucou muito a pata e ela teve que ser amputada. Ele se recupera bem, corre, brinca e daqui a pouco tempo poderá ser doado.

 
   

LOIRO
Mais um amarelão abandonado pelas ruas. Estava castrado, o que pode significar que tinha dono. Como é bem moleque e gosta de brincar dando mordidinhas, pode ter sido abandonado. Mas nós vamos achar a família certa para ele!

 

CAMILO          
Resgatado da garagem de um prédio, ele estava muito magro e com olho machucado. É tão lindo e bonzinho que já foi adotado.

 
   

ZICO
Resgatado bem debilitado, mas já foi castrado e está se recuperando muito bem. Logo poderá ser doado.

 

NAPOLEÃO
Resgatado de uma pousada em São Tomé das Letras. A pessoa que resgatou conseguiu doar os 2 irmãos e nos pediu ajudar para doar este terceiro, que logo estará prontinho.

 
   

BISCOITO
Mais um "autorresgate": atravessou bem na frente do carro de uma das nossas voluntárias e ficou parado, esperando ela ir pegá-lo... rs

 

TOKSTOK
Resgatado no estacionamento da TokStok da Marginal Tietê. Estava perdido, miava o dia inteiro e foi encontrado muito sujo e magrinho embaixo de um carro.

 
   

RAFAELA       
Resgatada por um rapaz que viu uma toalha se mexendo na rua... Tentou cuidar dela em casa, mas não conseguiu e nos pediu ajuda. Ainda não pode ser doada.

 

MAIONESE, CHOCOTONE, FAROFA E PAVÊ
Esses 4 estavam na rua morando em um cercadinho feito pelos moradores. Ninguém os acolheu, só a Tia Su, coração de pudim, que os abrigou em pleno dia 23 de dezembro...

 
   

PIPOCA
Foi resgatada quando estava sendo jogada em uma casa abandonada por 2 meninos. É o abandono começando cada vez mais cedo, muito triste...

 

BEBÊS PREMATUROS           
Assim que soubemos, resgatamos imediatamente. Infelizmente não conseguimos salvá-los e viraram estrelinhas. Se mamadeiras já não são fáceis, imaginem prematuros...

 
 

ANDRÉ
Resgatado com uma queimadura, felizmente se recupera bem. As feridas estão cicatrizando e daqui a pouco poderá ser doado.

 
 

BLUE E MAYA
Mais uma duplinha resgatada de um terreno baldio. Já estão reservadas e logo devem conquistar o sonho da casa própria!

 
 

DANTE E LORENZO
Esses dois gatões viviam em um galpão abandonado e eram cuidados por uma colaboradora do AUG, que sempre nos pedia ajuda. Agora pudemos acolher esses dois e, assim que forem doados, vamos abrigar os outros 3 que estão lá.

 
 

CASCÃO, CEBOLINHA
Resgatados de um terreno na Vila Madalena por uma cliente da Dra. Angélica. Já foram castrados e vacinados, só falta uma casa para os dois!

 
 

GINGER ROGERS E FILHOTES: AUDREY HEPBURN,  GRACE KELLY, HITCHCOCK, MARILYN MONROE, RITA HAYWORTH , AVA GARDNER E TARANTINO
Essa família vivia em uma loja fechada em Moema sem comida e água. A Juliana viu o apelo no Facebook e imediatamente pediu para a pessoa resgatar e levar até ela. Estão todos em segurança, no regime de engorda e em tratamento para clamídia.

 
 

VENUS WILLIAMS, SERENA E SEUS FILHOTES: MARIA SHARAPOVA, ROGER FEDERER, STEFFI GRAF, BORIS BECKER e RAFAEL NADAL
Lembram da Serena, resgatada em novembro? Na época não acharam os filhotes dela, mas felizmente conseguiram achar no lixão uma mãe, a Vênus, e esses 5 filhotes. Só não sabemos quem é filho de quem, mas isso é só um detalhe. O importante é que estão todos bem e prontos para serem doados. Boris Becker e Rafael Nadal já foram!

 
 

NATALINO e FRAJOLINHA
Esses dois gatinhos foram resgatados na véspera do Natal muito debilitados. O Natalino chegou a ser internado, mas teve duas paradas respiratórias. A Frajolinha nem deu tempo de ser internada... Ambos viraram estrelinha.

 
 

GOIABADA, MOSTARDA, PAÇOCA, POLENGO, QUEIJADINHA
Resgatados muito fracos e debilitados. Foram tratados na mamadeira, estão fortes, castrados e agora precisam de um lar. Goiabada e Polengo só serão doados juntos.

 
 

ÁGATA, BERILO, CITRINO, DIAMANTE, JASPE, MORGANITA
Olhem só o que é amor de mãe: essa família vivia na rua, no lixo e à noite ela levava todos para dormirem no alto de uma árvore para que os cães não conseguissem alcançá-los. Chegaram muito fraquinhos, tanto que o Jaspe não resistiu... Os demais seguem firmes e em meados de fevereiro poderão ser doados.

 
 

PRINGLES, PAÇOQUITA, BRIGADEIRO, DORITOS E ORÉGANO
Nasceram em um bairro afastado onde uma pessoa muito humilde havia resgatado a mãe, ainda  grávida. Conseguiram doar a mãe, dois filhote, e nos pediram ajuda para doar os outros, o que deve ocorrer em uns 2 meses.

 
 

CHAMPANHE E FILHOTES: LAGARTIXA, PANCINHA, CHAPOLIN E NANICOLINA
Recebemos um pedido de resgate no dia 30 para uma gata super grávida na Cohab de Itaquera. Antes de chegar, a gatinha foi para a casa de uma protetora em Guarulhos e entrou em trabalho de parto. Teve que fazer cesárea e nasceram 6, sendo que um virou estrelinha. No dia 31 a família chegou até o AUG e, como a mãe tem pouco leite, a Tia Susan vai ajudar a mamãe cuidando deles na mamadeira. E assim foi nosso último resgate de 2013! rs

 




Em dezembro, vários gatinhos abrigados pelo AUG precisaram de atendimento veterinário intensivo:

   

MEXICANO
Um dos gatinhos mais queridos da ONG virou estrelinha. Depois de tantos tratamentos, a doença renal avançou e o levou. Sentiremos sua falta!

 

ALEXANDRA AMEIXA
Teve alta da gripe crônica e está no lar temporário. Agora precisamos entender porque ela anda com um pouquinho de dificuldade. Pode ser algum problema neurológico ou alguma fratura mal calcificada antes do resgate.

 
   

BRENDA
Felizmente acabou o tratamento, teve a alta e está prontinha para ser adotada.

 

AMY
Infelizmente a nossa tigradinha continua não se alimentando sozinha, só via sonda. Estamos esperançosas que com o antidepressivo e todos os mimos ela se recupere logo. Ainda mais agora que um casal se interessou por ela e tem grandes chances dela ser adotada. Pensamentos positivos!

 
   

TORTUGA
Depois de muitos exames, concluiu-se que ele tem uma disfunção tubular grave. Infelizmente não temos muito a fazer nesses casos além de mantê-lo devidamente hidratado diariamente.

 

LELO
Ele está adaptado e se recuperando muito bem no lar temporário. Está terminando de tratar uma feridinha e o  fungo no nariz. Acreditamos que ainda em janeiro terá alta e poderá ser doado. Ele é muito carinhoso, muito mesmo, um senhor gatão de mais de 5 quilos!

 
   

LUIZ
Esse siamês guerreiro continua firme na sua fisioterapia e é um gatinho muito bonzinho. Ainda não sabemos se voltará a andar, mas de qualquer forma será uma adoção especial!

 

JABUTICABA SIALATA
Estamos investigando porque ela anda agachada. Ela está sendo hidratada diariamente e como tem diversas alterações em exames, estamos fechando o diagnóstico para dar a ela o melhor tratamento que pudermos.

 
   

MORGANA
Foi internada para tratar de um infecção nos olhos, felizmente teve alta e já está no lar temporário a espera de adoção.

 

NEGRÃO
Precisou ficar internado em função de uma desidratação forte, mas felizmente teve alta e está prontinho para ter uma casinha só dele.

 
       
 

CAE e ARMANI
Esses dois gatinhos lutaram muito para que o tratamento fizesse efeito, mas infelizmente viraram estrelinhas. Felizmente no céu dos gatinhos estarão livres das dores...

 
 

BRANCA e MAIZENA
A Branca continua o tratamento de quimioterapia e está indo muito bem! A Maizena teve alta e está com os gatinhos que têm FIV do abrigo a espera de um lar. Você não quer dar um final feliz para essa menina que já sofreu tanto?

 
 

PATY e CHOCOLATE
Esses 2 gatinhos são renais e estão internados para tratar de uma desidratação bem forte. Como são renais, precisam estar sempre muito bem hidratados para não forçar o rim, mas estão respondendo bem ao tratamento.

 



No mês que passou 46 gatinhos foram adotados e agora dormem quentinhos na cama com seus donos!

Armani Atum Barbie Boris Becker Buddy
Camilo Catupiry Chico Bento Cleo Coca
Edith Elen Enzo e Lorena Eric Singer Fabricio
Firefox Francisca Gigio Guaraná Guda
Iracema Jazz Jessie J Kovu Leonard
Madeleine Maria Joaquina Marianina Fenix Mario Merlot
Miguel Mimi Muzzarela Netscape Pango
Peggy Pepsi Peter Petty Primavera
Rafael Nadal Rogerio Salsa Sardinha Zira
 
Outras formas de ajudar:

 
   
Doando ração, remédios, areia, caminhas e paninhos

Escreva para informacoes@adoteumgatinho.org.b para saber onde deixar a sua doação!  Lembrando que temos uma caixa de doações fixa em duas unidades do Provet - Avenida Aratãs, 1009, Moema e Rua Francisco Zicardi, 16, Anália Franco. Basta passar lá e deixar a doação na nossa caixa! 
Apadrinhando um gatinho

O Adote um Gatinho hoje conta com 300 gatos abrigados. Muitos deles têm poucas chances de adoção. Outros precisam de longos tratamentos até estarem prontos para serem adotados. 

Seja madrinha ou padrinho de um dos nossos encalhadinhos!
   


Adquirindo um produto AUG

100% da venda dos produtos AUG é revertida para os gatos da ONG. Faça suas compras e nos ajude a continuar salvando vidas todos os dias.

Para comprar, acesse a lojinha virtual ou passe na loja Endossa localizada no Centro Cultural São Paulo: Rua Vergueiro, 1000, São Paulo - SP. Terça e Quarta: 12:00 às 20:00 | Quinta a Sábado: 12:00 às 21:00 | Domingo: 14:00 às 20:00.

 

Adote um Gatinho e Pet Memorial

A gente sempre espera que você não precise tão cedo. Mas, até quando o seu bichinho (cachorro ou gato) virar estrelinha, você poderá ajudar o Adote um Gatinho. Ao ligar para a Marcia, do Pet Memorial, para providenciar a cremação, diga que foi indicação do Adote um Gatinho. Você estará ajudando a ONG com R$50 ou R$100 (dependerá do plano escolhido). A promoção vale também para os planos preventivos.

Telefone da Marcia: 11 7705-1902 (este número é do Pet Memorial e não do Adote um Gatinho. Por favor, liguem para a Marcia somente para falar sobre assuntos do Pet Memorial, ela não responde sobre doações, adoções, resgates, etc).
 
 
Quem somos - Como ajudar - Gatos para adoção - Apadrinhamento - Rifas - Facebook - Twitter
www.adoteumgatinho.org.br
Voltar