Boletim - Julho 2013

Boletim informativo AUG


Queridos amigos,

Julho foi um mês bem difícil em todos os sentidos e por vários motivos. Difícil porque ainda não conseguimos nos reestruturar para voltarmos a resgatar os gatinhos que tanto precisam. Difícil porque os pedidos de ajuda não pararam de chegar. Difícil porque tivemos que dispensar funcionários muito queridos e que nos fazem falta. Difícil porque a gente quer resgatar, salvar e encontrar finais felizes para os gatinhos e, apesar de não nos faltar vontade, nos falta dinheiro.

Claro, a gente sabe que faz muito e faz mesmo. A gente até faz milagre com o dinheiro que a gente recebe e consegue ajudar centenas de animais, mas sempre queremos que todos tenham uma chance e achamos injusto que uns possam ser salvos e outros não.

Em maio tomamos a difícil decisão de começarmos a recusar alguns resgates. E isso nos dói, dói demais. Em junho a gente resgatou os gatos que pudemos, bancando tudo dos nossos bolsos. E em julho não foi diferente... Nós, voluntárias, estamos super endividadas por causa de nossos corações moles. Todo mundo que pode está bancando alguns gatinhos e apertando o cinto, deixando de fazer muita coisa para cuidar deles, que tanto precisam. Não sabemos como será agosto porque estamos no nosso limite, mas sabemos que estamos fazendo o nosso melhor e temos que ter isso em mente: fazer o melhor sempre!

TODOS os gatos resgatados desse boletim estão sendo custeados por nós, com nossos salários. TODOS, sem exceção. A ajuda de vocês custeia os gatinhos que já tínhamos na ONG até maio e são quase 300 gatinhos.

A gente não sabe fechar os olhos. Somos um grupo unido e todo mundo aqui tem coração de pudim. Cada uma de nós arrecada dinheiro como pode, seja fazendo rifa, bingo ou freelas. Sabemos que é uma fase e que logo tudo deve entrar nos eixos. Vamos voltar a ter dinheiro para resgatarmos os atropelados, os envenenados, as grávidas, os espancados e as ninhadinhas descartadas que tanto precisam da gente.

Querem um exemplo de como só tem coração bom na nossa equipe? Em julho faleceu uma protetora chamada Angela, velha conhecida da gente, e ficaram órfãos cerca de 70 gatos e 20 cachorros. Pois um grupo de voluntárias tem ido frequentemente à casa dela, em Ibiúna, para ajudar. Alguns gatos foram recolhidos pela ONG e para levantar fundos as meninas organizaram um jantar beneficiente com bingo que aconteceu sábado passado. Porque no fim, gente, são todos animais e todos precisam de ajuda. Quem quiser conhecer a página no Facebook desses animais que ficaram orfãos e saber como ajudar, acesse: https://www.facebook.com/ChacaraGataPreta

Pedimos que continuem nos ajudando. Temos muitas barriguinhas para encher e contas altíssimas em veterinários para pagar. E corações moles e sofridos que simplesmente precisam ajudar porque não sabem ser diferentes.


Itaú 341
Agência 2970
Conta corrente: 12869-6 

Bradesco 237
Agência 3334
Conta corrente: 6253-7 

Razão Social: Adote um Gatinho
CNPJ: 08858329/0001-08 



Beijos e até o próximo mês!

Susan, Juliana e voluntários AUG


FRAMBOESA, ACEROLA, MELANCIA, PITANGA, PITAYA, ROMÃ, AMEIXA e BOB ESPONJA são todos gatinhos que a Angela, citada acima, deixou. Se pudéssemos teríamos acolhido todos os 70 gatinhos, mas somente tivemos condições de abrigar esses. Outros 4, Framboesa , Jaboticaba, Negresco e Caue, estão internados com o dinheiro de pessoas que estão ajudando especificamente o caso e devem retornar para a Chácara da Gata Preta, onde a Angela morava.

   

CEBOLITOS cresceu em um terreno baldio e precisou ser pego com gatoeira de tão arisquinho. Agora está seguro e quem sabe com um pouco de carinho ele não amansa, né?

 

Resgatada grávida em Ferraz de Vasconcelos, KIKI estava sendo judiada pelas crianças que até pintaram a gata de rosa... Ela é tão boazinha que nem reclama de nada! Agora poderá ter seus filhos em paz e em segurança.

 
   

ALICE vivia em um estacionamento. Quando soubemos que estava grávida, uma das nossas voluntárias abrigou-a para que ela pudesse ter seus bebês em segurança em uma cama quentinha. E foi assim que, em 28/7, 6 bebezinhos nasceram e daqui a aproximadamente 3 meses poderão ser doados. Alice é uma super mãe!

 

MIU MIU ganhou uma hérnia graças a um chute. Além disso, ganhou também um rabo torto depois de ter sido fechado de propósito no portão pelo dono da casa. Por quê? A Miu Miu tinha furado um saco de lixo à procura de comida. Felizmente ela está 100% recuperada e só precisa de um lar com amor verdadeiro.

 
   

NICO foi abandonado em uma pracinha no Guarujá. Muito bonzinho, tanto que foi adotado assim que entrou no site.

 

Resgatada no ABC, CLARICE revirava lixo para procurar comida. Ainda não está pronta para ser doada porque precisa ser castrada, vacinada e aprender a confiar nas pessoas. Ainda está muito assustadinha, mas, linda como é, não vão faltar pretendentes para amá-la.

 
   

Resgatada em frente a um laboratório imundo, FRAPÊ estava cheia de pulgas, feridas de dermatite pelo corpo e muito desidratada. Feitos os exames de rotina descobrimos que ela ingeriu algum produto químico muito forte que corroeu sua língua e isso a impossibilitava de comer! Foi internada na UTI onde descobrimos que ela está grávida de 2 filhotinhos sobreviventes a muitas medicações, produtos químicos e anestesia para passagem da sonda. São o que chamamos de milagrinhos! Frapê teve alta e continua seu tratamento no AUG onde terá seus filhos em paz. Chega de sofrimento para essa gatinha!

 

SANSA foi resgatada por uma pessoa que achou que o pelo meio manchado era sarna. Está em tratamento para síndrome vestibular pois ela anda de lado e está com falta de equilíbrio.

 
   

KIMBA estava sendo maltratado pelo porteiro de um prédio. Uma pessoa viu, nos pediu ajuda e ele veio para o AUG.

 

Resgatados bem doentes, a NAMI tem uma cardiopatia congênita severa e teoricamente uma sobrevida curta, mas não desistiremos dela.

 
   

Uma das gatinhas vítimas do incêndio da Favela Heliópolis, MARIANINA FÊNIX chegou bem queimadinha, mas está reagindo bem ao tratamento e logo mais poderá ser doada.

 

VOLKS se perdeu da mãe, ficou dias miando atrás dela na garagem de um prédio, mas já está mais calmo.

 
   

Acolhemos a JUJU porque o apelo dizia que ela estava estourando de grávida e até parecia mesmo, mas foi um alarme falso porque ela é só uma gorduchinha barriguda.

 

RAVENA morava na Av. Eusébio Matoso. Imaginem ter seus filhos em uma avenida tão movimentada e centro das manifestações que estão ocorrendo em São Paulo... Os bebês nasceram e estão bem.

 
   

MINGAU foi resgatado por uma moça que queria ficar com ele, mas, como ele tinha hérnia diafragmática e ela não tinha condições de arcar com as despesas, ela nos pediu ajuda. Ele foi operado e se está em recuperação no lar temporário.

 

SUNNY vivia numa travessa da Ricardo Jafet entre os carros, quase sendo atropelado todos os dias. Como é muito bonzinho e lindo, temos certeza que será doado rapidinho assim que entrar no site.

 
     

BARBIE foi batizada com este nome porque estava sendo tratada como um brinquedo por várias crianças em um condomínio.

     

PIPOCA, QUINDIM, COCADA E SUSPIRO foram resgatados perdidos em uma rua bem movimentada. Todos tão lindinhos que foram adotados rapidamente.

Gatinho em cemitério não é novidade, BETHANIA e VELOURIO vieram do Araçá. O Velourio sortudo já foi até adotado.

Resgatados em um matagal de um bairro bem humilde, BELINHA, DUDINHA, RITINHA, PEDRINHO fatalmente teriam morrido de frio, mas foram salvos a tempo. Só poderão ser doados daqui a uns 2 ou 3 meses.



Em julho, vários gatinhos abrigados pelo AUG precisaram de atendimento veterinário intensivo:

   

PIETRO
Esse guerreirinho deu trabalho, teve que drenar líquido torácico e abdominal, foi para a UTI e chegamos a ter medo que ele não fosse resistir.  Com todos os cuidados e os pensamentos positivos de vocês, ele já teve alta! As crostinhas caíram e ele continua sua recuperação no lar temporário para poder depois ser doado.

 

PINKY
Internada para tratamento de dermatofitose (infecção causada por fungos).

 
   

JULINHA
Fez a amputação total do rabinho, mas está ótima e parece nem ligar muito! É uma gatinha muito fofa e vai ter uma vida lindinha com quem adotá-la.

 

BILL
Precisou fazer uma nova reparação na patinha amputada e está aguardando o término do pós-operatório para retornar ao seu lar temporário.

 
   

ERON
Fez cirurgia para corrigir a fratura de mandíbula e continua em tratamento, felizmente reagindo muito bem.

 

HORACIO
Continua em tratamento para o problema intestinal, que está difícil de ser solucionado. Ele tomou um novo antibiótico, que pegaria um parasita que a gente ainda não tinha desconfiadoo, mas também não fez efeito. Seguimos tentando.

 
   
BERNARDO
Infelizmente nem tudo acontece como a gente espera. Bernardo estava em tratamento para cistite e alergia. Nós o encontramos caidinho na gaiola um dia e ele foi internado, mas não aguentou e virou estrelinha.

 

MIMI
Continua seu tratamento para inflamação do intestino, ainda sem previsão de alta.

 
     

KIKI
Nossa tigrinha que foi operada da pata tirou os pontos e está terminando o tratamento no lar temporário. Muito em breve a fofinha poderá ser doada!

     
       
   



 
 
JULINHO, ISABELA, ROGER, BATATINHA, MEXICANO, MARISA MONTE E BLANC
Com esses dias frios os problemas respiratórios são comuns e todos esses gatinhos precisaram de internação para tratamento. O Julinho se recuperou rapidinho e inclusive foi doado junto com a mãe! Infelizmente a Marisa Monte e o Blanc são casos mais graves e ainda não se alimentam sozinhos. Continuamos firmes acreditando que vão melhorar!
 



No mês que passou 84 gatinhos foram adotados e agora dormem quentinhos na cama com seus donos!

Adelaide Alpha Anastácia Athena Beijinho
Bellinha Bento Bernardo Bianca Bianco
Bibi Billy Boo Bruni Buz
Cacau Celeste Clark e Duquesa Cocada Costelinha
Derby Dori Emma Espetinho e Linguiça Espilgo
Ganache Gate Glenda Gohan Graziela
Guilherme Arantes Guiness Gustavo Imperatriz Isis
Ivan Lins Jujuba Lili Lua Luana
Luna Magnum Maragogi Marcie Margarida
Miami Mike Morango Nanquim Netuno
Nha Benta Nico Nicolas Ozzy Peggy
Pequenina Pierre Pipoca Pippa Polly
Portela Prince Quindim Ravioli Romeu
Roni Ruann Selina Shiro Soneca
Stella Artois Sushi Theo Thor Tijuca
Tinker Bell Trufinha Velourio Vivi Woody
     
Yuri Zulu      


 
Outras formas de ajudar:

 
   
Doando ração, remédios, areia, caminhas e paninhos

Escreva para informacoes@adoteumgatinho.org.br para saber onde deixar a sua doação!  Lembrando que temos uma caixa de doações fixa em duas unidades do Provet - Avenida Aratãs, 1009, Moema e Rua Francisco Zicardi, 16, Anália Franco. Basta passar lá e deixar a doação na nossa caixa! 
Apadrinhando um gatinho

O Adote um Gatinho hoje conta com quase 300 gatos abrigados. Muitos deles têm poucas chances de adoção. Outros precisam de longos tratamentos até estarem prontos para serem adotados. 

Seja madrinha ou padrinho de um dos nossos encalhadinhos!
   


Adquirindo um produto AUG

100% da venda dos produtos AUG é revertida para os gatos da ONG. Faça suas compras e nos ajude a continuar salvando vidas todos os dias.

Para comprar, acesse a lojinha virtual ou passe na loja Endossa localizada no Centro Cultural São Paulo: Rua Vergueiro, 1000, São Paulo - SP. Terça e Quarta: 12:00 às 20:00 | Quinta a Sábado: 12:00 às 21:00 | Domingo: 14:00 às 20:00. Na Endossa estão apenas meia, canecas e produtos de papelaria.

 







Participando da Campanha do Agasalho 2013
- ÚLTIMA SEMANA!!!!!
Vocês podem doar um cobertor, paninho, caminha, casinha ou roupinha até o dia 17 de agosto! Serão beneficiados gatos e cachorros em lares temporários e também cuidados nas ruas, cemitérios, jardins e parques, sem muita proteção.
Acessem o site da Campanha, conheçam os beneficiados, saibam onde entregar as doações e mãos à obra!A sua doação pode salvar uma vida nesse inverno! Gatos e cachorros também morrem de frio.



Parcerias:

Adote um Gatinho e Pet Memorial

A gente sempre espera que você não precise mas, quando o seu bichinho (cachorro ou gato) virar estrelinha, você pode ajudar o Adote um Gatinho. Ao ligar para a Marcia, do Pet Memorial, para providenciar a cremação, diga que foi indicação do Adote um Gatinho. Você está ajudando a ONG com R$50 ou R$100 (depende do plano escolhido). A promoção vale também para os planos preventivos.

Telefone da Marcia: 11 7705-1902 (este telefone é do Pet Memorial e não do Adote um Gatinho, por favor, liguem para a Marcia somente para falar sobre assuntos do Pet Memorial, ela não responde sobre doações e adoções).
 
Adote um Gatinho e Royal Canin

Nossa parceira Royal Canin lançou uma campanha no Facebook para ajudar o Adote um Gatinho.
Para colaborar é muito simples. Basta acessar a fanpage da Royal Canin e clicar no aplicativo "Eu Curto Gato" ou acessar diretamente o link http://bzz.ms/1j74. Então, é só clicar em "Faça a sua parte clicando aqui" e escolher um gatinho para alimentar! Pronto, sem gastar nada e com a apenas um minutinho na internet você se junta a milhares de pessoas com o mesmo objetivo, encher as 300 bariguinhas peludas que temos na ONG!

A cada 20 mil likes o AUG receberá a doação de 200 kg de ração. Já ganhamos 200 kg em Junho e 200 kg em Julho, com a ajuda de vocês poderemos conseguir os 200 kg em agosto também! Ao economizar dinheiro com ração podemos utilizar as doações para outros fins, como cirurgias, internações, compra de medicamentos e, etc.
A campanha fica no ar até o final do ano e é possível participar uma vez por dia!
 
Adote um Gatinho e Piola

Amanhã, terça-feira, dia 13 de agosto, 30% da venda das pizzas do Piola Jardins será revertida ao Adote um Gatinho (delivery também conta).
Nos encontre lá para uma pizza super saborosa. Estaremos lá a partir das 18h com nossos produtos da lojinha à venda. Esperamos vocês!!!!



Quem somos - Como ajudar - Gatos para adoção - Apadrinhamento - Rifas - Facebook - Twitter
www.adoteumgatinho.org.br
Voltar