Boletim - Setembro 2006

Boletim informativo AUG

Queridos amigos,
A correria em julho e agosto foi tanta...acabamos demorando para dar notícias. Então este é um boletim dois-em-um! :-)

Dessa vez vou começar pelas boas notícias. A melhor delas é que desde o último boletim conseguimos doar 32 gatinhos, sendo 5 resgatinhos originais. Isso sem contar os gatinhos que são adotados pelo site na nossa seção "outros protetores", que são gatinhos que anunciamos em consideração ao trabalho desses protetores mas não estão sob a nossa guarda e não entram como doados pela gente.
http://www.adoteumgatinho.org.br/adotados.htm

Outra meta legal é que, graças as doações de todos vocês, batemos nosso recorde de castrações! :-)
Isso mesmo, vocês patrocinaram as castrações de muitos gatinhos cuidados por outras voluntárias. Como nós, elas fazem um trabalho de formiguinha, resgatam, cuidam e doam gatinhos por São Paulo toda. Como ter acesso às vagas (cotas) que são dadas pela prefeitura é muito difícil e castração é uma coisa que não dá pra esperar, elas pedem nossa ajuda e bancamos as castrações de gatinhos suuuper carentes, como os gatinhos do crematório da Vila Alpina e da região e outros sortidos por aí!

 

É um dos trabalhos que mais temos prazer em fazer. Nos dias de castração é muito gratificante ver aqueles gatinhos - 10, 12 gatinhos (que é o máximo que podemos pagar por semana) - todos castradinhos e saber que ao menos essas gatinhas não vão ter seus nenês na rua, comendo lixo, no frio, doentes, e que os machinhos não vão aumentar a superpopulação de gatinhos carentes por aí!
Queremos levar nosso trabalho cada vez mais pra esse lado. Não só doar os que já nasceram, mas concentrar o trabalho do site em castrações de gatinhos resgatados, organizar multirões pros gatinhos das favelas, dos abrigos.... é um sonho que temos, quem sabe em breve não conseguimos realizar, né?

 

Ainda nos sucessos:
dois gatinhos especiais, ceguinhos, foram adotados por amigas nossas recentemente:

 

O gatinho azul, que foi encontrado vagando perdido e doente, depois de um longo tratamento, muitas injeções e cuidados, está bem e foi adotado pela Renata, que é maravilhosa e cuida dele como um bebê. Ele agora chama Thunder e um dos irmãos dele é um resgatinhos que ela também adotou com a gente já faz mais de um ano. Olha que vidão ele leva agora!


 


O Alemão, cego dos dos olhos, chegou podre, com sarna pelo corpo todo e otite, também conseguiu um lar de primeira.
A Ana Carolina ainda não foi buscá-lo, mas já agendou mil exames e está se preparando para recebe-lo em breve. Seu novo nome é Galileu.

 

Gatinhos de sorte!!

Também tivemos um milagre!
Uma das nossas gatinhas deu entrada semi-morta no hospital veterinário. Os vets diziam que as chances eram pequenas, que ela já estava alucinando e que era melhor nos prepararmos para o pior. Depois de três angustiantes mas esperançosos dias ela teve alta! Nunca vimos isso acontecer! Depois de tantos resgates e de vermos tantos gatinhos morrendo, a gente acaba meio que conhecendo os sinais de quando eles vão morrer e a Zara estava com a "carinha da morte" como costumamos dizer. Ela agora está sendo muito bem tratada e mimada.

 


Mas infelizmente nem todas as noticias são boas.
A Nina, gatinha doente que estava nas notícias de Junho, morreu alguns dias depois que enviamos o boletim.
Já tínhamos perdido o Ilusha, perder a Nina foi uma tristeza sem tamanho...

 


Outro gatinho que não teve sorte foi o Toninho. Resgatado por uma protetora amiga nossa, a Cris do Morumbi, teve que passar por uma cirurgia complicadíssima mas não resistiu. Ele tinha sido adotado, a pessoa não cuidou direito e demorou pra avisar que ele estava doente. O laudo veterinário é de que uma obstrução no intestino causou um problema no fígado e depois a falência do órgão. Só a cirurgia custou R$ 560,00 e sabíamos que as chances eram pequenas, mas não tivemos coragem de dizer não e depois ficar com a dúvida de que se ele tivesse feito a cirurgia podia ter vivido... já imaginou o remorso?
As fotos não estão boas porque foram tiradas do celular da veterinária que cuidou dele.

 



Muita gente tem perguntado pra Su sobre a Tric, a gatinha com câncer de pele, que está com a gente há mais de um ano.
Depois de duas aplicações de crioterapia, retirada de um olhinho comprometido, ela fez quimioterapia.
Só que a doença é maldita e agora que a quimio acabou está crescendo um tumor na área onde o olhinho foi retirado.
Tentamos de tudo, mas infelizmente fomos desenganadas pela veterinária. Ela não tem mais como operar e o tumor cresce dia-a-dia...
Está tendo uma vidinha de princesa, a Susan prepara um banquete delicioso para ela todo dia e dá muito carinho, mas infelizmente é só esperar....

 

 


Quem também está mal é o Cherrie. Ele é um dos nossos resgatinhos mais antigos, já passou por poucas e boas, já o levamos em todos os especialistas mas ele está sempre doentinho. Uma hora é o pulmão, outra hora o rim, outra hora é a boca, os dentes... sempre fazemos tudo que é preciso, exames, cauterização, damos banhos e mais banhos porque além de tudo ele tem alergia até a ele mesmo! :-)
Então vive vermelho, inchado, babando... é um gatinho sofrido e por isso não fica lá na casa dos resgatinhos, fica sempre nas nossas casas pra ser melhor cuidado.
Tá tão acostumado a ir e vir dos médicos que anda de carro sentadinho!

 


E falando em boca, uma das nossas resgatinhas, a Jolie, teve que ser operada.
Uma infecção na gengiva virou uma baita ferida e quando ela foi operada viram que ela teve perda óssea, que estava bem infeccionado. Com a febre e a infecção, estourou uma ferida na patinha. Estranho, né? Mas pensa que ela se abateu? Que nada, tá curtindo a vida de mimos e cuidados especiais, manda ver nas latinhas, patezinhos, tudo que é fácil de comer ela manda bala!

 


Agora as notícias da galera da casa dos resgatinhos!
Nossa turma continua na mesma, dando muito tabalho e aprontando horrores! Agora então que eles ganharam um telhado pra tomar sol e curtir a vida ao ar livre, além de maloqueiros viraram sujismundos, olha a cor do pompom.

 





Pra quem não conhece nossos gatinhos pessoalmente, vendo as fotos, pensa que lá é uma casinha de bonecas, com cama cor de rosa e brinquedos espalhados, mas não é bem assim...
É que as fotos não mostram a diarréia, a coceira nos ouvidos da otite parasitária (sarna de ouvido), o mal estar por causa da giárdia, olhos lacrimejando, os espirros, a tosse, a falta de ar dos que tem problemas respiratórios, as micoses e doenças de peles, e todas as outras doenças que não são graves graças a Deus, mas que são comuns em locais com muitos gatos e praticamente impossíveis de curar porque um gato contamina o outro. Aí quando um melhora pega de novo, é muito frustrante.

 




O Negão, por exemplo, pegou uma infecção que resultou em uma mega ferida nas perninhas traseiras. O motivo? Pensamos em todas as possibilidades: queda, picada de algum inseto, mal jeito, prendeu a perna em algum lugar.... mas não sabemos. Ele ficou super mal, teve muita febre, a perna ficou em carne viva, arrebentou outras feridas e foi um trabalhão. Pra cicatrizar foi outra novela. Ele ficou com uma seqüela, agora manca um pouquinho. E até hoje estamos sem saber o que causou a infecção na perninha dele.

 


E o Baby então?
Esse é um coitadinho. Ele vivia na casa dos resgatinhos e a senhora que cuidava deles disse que ele chegou todo machucado, doente e que se virou sozinho. Aí a gente notava que ele era meio torto, mancava.. e ela contou que ele foi espancado quando era filhote e ficou assim meio capenguinha. Agora que ele está na nova casa dos resgatinhos até atá melhorzinho, mas vive triste. Aí levamos pra dar uma geral e adivinha? O vet disse que é mais fácil dizer o que ele NÃO tem pq ele tem tudo. Tá resfriado, com o abdomem aumentado, a boca tá podre, infeccionada, também vai ter que tirar os dentinhos, come pouquinho...
Quando ele melhorar da gripe e estiver mais fortinho vamos ver que tratamento vai ser feito pra boquinha.



A Melody também é uma resgatinha, está internada desde antes da mudança para a casa nova.
Ela foi tratada de desidratação, diarréia, rinotraqueíte crônica... Depois de curar o "básico" os veterinários foram tratar o rombo que tem no pescocinho dela. Não sabemos o que acontece, está sempre aberto, sempre saindo meleca, sempre infeccionado. Ela tomou vários antibióticos e nenhum resolveu o problema. Então na semana que vem ela vai passar por uma cirurgia. Acredita-se que ela tenha um "corpo estranho" no pescoço, que faz com que a ferida nunca feche, e precisa ser retirado.



Também temos uma outra turma grande internada. São gatinhos que resgatamos já doentes

 

e alguns que já estavam com a gente mas adoeceram, como a Polinha e a Esmeralda.

 


Em compensação, nossos filhotes cresceram fortes e bonitos! Estamos muito felizes porque já faz mais de um mês que nenhum gatinho bebê morre sob nossos cuidados. Olha alguns que chegaram zuados e hoje estão bonitos!

 


Um caso triste deste mês foi nosso resgatinho que morreu, o Nicolau James Cotó.
Ele foi resgatado da carrocinha em Agosto do ano passado, estava com o rabo necrosado e muito doente. Depois da cirurgia de amputação do rabo, ele que sempre foi muito assustado e arisco, acabou se acostumando com a vidinha lá nos resgatinhos e foi amansando. Era guloso e adorava brincar com os filhotes. Na segunda feira do dia 07 de agosto ele amanheceu morto.
Não sabemos a causa, ele não estava doente, quer dizer, não aparentava estar.
Não é a primeira vez que um dos nossos gatinhos morre assim, morte súbita. São muitos gatinhos juntos e nossa veterinária diz que isso é comum em locais como o nosso, com muitos gatinhos vindos de diferentes lugares e sem histórico da vida deles, sem exames mais detalhados.
Aqui são algumas fotos dele, na carrocinha, a cirurgia e a ultima foto. No nosso blog tem a historinha completa dele.

 


Temos muitas outras notícias pra contar e fotos pra mostrar, mas não dá pra colocar tudo no boletim então quem quiser saber sobre todos os nossos gatinhos, acompanhe nosso dia-a-dia pelo blog:
http://www.adoteumgatinho.org.br/blog.htm


Mas agora as novidades! E temos uma muito legal!
Agora o Adote um Gatinho tem dois filminhos feitos só com imagens dos nossos gatinhos!
É legal porque quem não conhece nossos gatinhos pessoalmente aproveita pra conhecer pelo filme! Mostra um pouquinho a rotina deles e como eles são ao vivo!
O endereço do filme numero 1 é http://www.youtube.com/watch?v=bneJRlHGcsg
e do filme numero 2 é http://www.youtube.com/watch?v=9Ox5ZVhAPvk

Outra novidade é que agora temos o Kit Pitico, é um kit escolar fofo que nossa ilustradora, Petra Elster, fez depois de ver as fotos que mandei de um gatinho que resgatei e tinha só 3 dias de vida! Ela se apaixonou naquele dia e adivinhem? Ele agora é filhinho dela! :-)
Ele cresceu e ficou assim ridículo de roupinha e tudo!
Esse é o primeiro produto do Adote um Gatinho inspirado em um gatinho resgatado, cuidado e adotado pelo site! Estamos orgulhosas e torcendo pra que vocês gostem e comprem muitos kits piticos e participem da rifa pra nos ajudar!



 


Também estamos com outras rifas legais no ar:

 

A de uma caminha + bolsa transporte super fofas doadas pela nossa amiga Ana Luiza Couto:

 

E também a rifa de um moletom aflanelado do filme "Garfield 2" + um arranhador:



Quem quiser participar de alguma das rifas, pode acessar http://www.adoteumgatinho.org.br/rifas.htm
Todo o dinheiro arrecadado é usado para o tratamento dos gatinhos. Aproveitamos pra agradecer as pessoas que doam os produtos para serem rifados! :-)

Também temos novidades na nossa lojinha virtual, além das nossas tradicionais camisetinhas e adesivos oficiais AUG!!
Em julho, a artista plástica Virginia Caldas se juntou ao time com seus quadros de gatinhos. 30% das vendas será revertido para os nossos bichanos.



E tem mais. A Luana Garbin e sua família desenvolveram um brinquedo para gatos que está começando a ser vendido nos grandes Pet Shops de São Paulo.
É o Caça-Tudo. Parte das vendas é doada aos nossos gatinhos e o legal é que na embalagem do produto vai o nosso loguinho, para ajudar a divulgar o nosso trabalho. Não deixem de prestigiar. Testamos o brinquedo em nossas casas e é um barato ver como os gatos ficam curiosos!
Essas fotos são da turminha da Su:

 

 

A nossa ilustradora de plantão é uma grande artista e agora tem espaço na nossa lojinha também.
Ela pinta quadros de gatinhos a partir de fotos e também faz camisetas/cadernos com as pinturas (como as do Pitico).

 

Prestigiem nosso trabalho comprando um dos nossos produtos!
O link direto da lojinha é http://www.adoteumgatinho.org.br/lojinha/

Temos muitos gatinhos pra cuidar e muitas barriguinhas para alimentar, então por favor continuem nos ajudando.
Toda ajuda é bem-vinda e fará muita diferença.
Os resgatinhos precisam do básico: ração, areia sanitária, caminhas ou cobertorzinhos e os remédios que mais usamos.

 

Quem preferir comprar ração, areia, remédios e outros produtos pra eles, pode comprar direto pela internet, pelo site petsupermarket.com.br, o serviço é seguro e funciona direitinho.
Eles nos avisam o que foi comprado e nos entregam.
O link direto é http://www.rumo.com.br/sistema/Custom.asp?IDLoja=663&Y=10171607983599&arq=adoteumgatinho.htm

Muitas pessoas preferem levar pessoalmente as doações até os resgatinhos e é legal pq eles ganham companhia, as pessoas conhecem os gatinhos e podem ver nosso trabalho de perto. Então quero reforçar o convite novamente a todos vocês! Quem quiser conhecer os resgatinhos é só me avisar que marcamos uma visita.

Aproveitamos para agradecer as generosas doações!
Vocês são realmente sensacionais, pensam em tudo, e cada vez que chega uma novidade, um brinquedo novo ou uma ração especial, os gatinhos ficam enlouquecidos! Ah e agradecidos também!
Muito obrigada a todos vcs que nos ajudam tanto.

E quem quiser ajudar em dinheiro, a conta dos gatinhos é:

Itau 0341
Agencia 0150
C/C 64797-2

Lembramos que vcs todos podem ver nossa prestação de contas e saber exatamente todas as nossas despesas.
http://adoteumgatinho.com.br/prestacao.htm

Em nome dos gatinhos só podemos agradecer de coração pelo carinho e paciência de ler nossos looooongos boletins, acompanhar nosso trabalho, repassar nossos emails, muito, muito obrigada mesmo!


Um super beijo pra todos e até o boletim de setembro!
Ju e Susan


Juliana Bussab - SP
www.adoteumgatinho.org.br

 

Voltar