Boletim - Agosto 2008

Boletim informativo AUG

Queridos amigos,

Estamos atrasadas como sempre, mas antes tarde que nunca. A correria tem sido grande e cadê tempo para sentar e escrever o boletim?
Mas vocês esperam nossas novidades e não podemos decepcionar né? ;)

Agosto foi um mês triste, com muitos abandonos, resgates e algumas perdas.
E a mais sentida delas foi do nosso gatinho Tristão que, arisco e medroso, saiu de uma gaiolinha de resgate para viver no abrigo, mas adoeceu e não resistiu.
Ele nunca soube o que é ter uma casa, Morreu sem ter sido adotado, amado, e isso nos fez pensar em todos os nossos gatinhos que amargam anos esperando adoção e esse dia nunca chega. Gatinhos que vimos pequenos e agora completam seus aniversários esperando que, um dia, alguém se interesse e os leve para casa.
Quando um gato morre assim fica a sensação de dever não-cumprido, porque falhamos em depois de resgatar, encontrar a família certa para eles.
Este é o Tristão, bonito, peludo, vivendo no abrigo:



E esta é a carinha dele, pouco antes de ir para o céu dos gatinhos:


Esta pretucha também morreu, de panleucopenia. Ninguém imaginava que ela estava doente, pois até poucas horas antes de a encontrarmos caída estava bem, brincando e devorando a comida. Sabemos que boa parte dos gatinhos com essa virose não manifestam os sintomas a tempo de serem tratados. E isso é tão triste porque, se ela tivesse dado a menor pista de que estava doente, teríamos feito de tudo para salvá-la... mas não deu...



Também tivemos a perda de um gatinho que chegou pra gente atropeado, precisando amputar a cabeça do fêmur.
Este gatinho também não foi diagnosticado a tempo e morreu.  Aliás, pouco sabemos sobre o que pode ter acontecido com ele, pois um dia antes de sua morte foram feitos vários exames, incluindo hemograma e raio-x. E estava tudo normal. Nem deu tempo de tirar foto dele,  nem de escolher um nome, mas não poderíamos deixar de citá-lo aqui no boletim.
Outros bichanos adoeceram repetinamente também mas estes conseguiram se recuperar e seguem esperando por adoção:
O Tenório, que tem leucemia:


O Edu, que também é portador:


A Pretinha:


E a Assustadinha:


E entre os gatinhos que chegaram em Agosto pra gente estão:
Esta mamãe e filhote, que estavam escondidos em um monte de entulho e correndo riscos.
Estavam magrinhos, sujos, mas se recuperaram rápido. Gatinhos descolados.


Este pequeno, abandonado num condomínio perto da casa da Su:


Este outro, socorrido após ser espancado por dois marmanjos no Centro. Os caras tiveram a capacidade de segurar cada um duas patas do gato e esticá-lo até sentir muita dor:


Esta mocinha, que foi abandonada num  local de grande circulação e corria riscos de ser atropelada:


Estes meninos, que foram encontrados por uma conhecida nossa:


Esta mamãe com bebês, que foi jogada na porta de uma outra conhecida nossa:


Esta delicinha, que chegou pra gente três dias antes de parir. São 5 lindos nenenzinhos:


E esses dois gatões que seriam sacrificados:


E estes três são os últimos da D Lourdes. Lembram-se daquela senhorinha, que tinha 30 gatos pele e osso? Nós tiramos todos os gatos de lá e tinha sobrado somente estes três. Ela era muito apegada a eles e não deixou que os levassemos na época, alegando que só poderíamos ficar com eles se ela falecesse ou precisasse se mudar.
Eis que o tempo passou, D Lourdes - muito fraquinha e idosa - levou um tombo e precisou ir para a casa de parentes.
Fomos buscar os gatinhos, que são muito carinhosos e aguardam adoção.
Se você pensa em adotar, pense nesses três. São gatinhos muito sofridos e com poucas chances de adoção:




Além dos gatos, a D Lourdes também deixou um cachorrinho para trás.
As solícitas voluntárias do Adote um Gatinho se mobilizaram e não só conseguiram um lar temporário para ele, mas também uma dona de verdade.
Aqui vai a foto dele com a sua nova família no dia da adoção:


Muitos outros animais chegaram em Agosto, mas vamos parar por aqui senão o email fica muito pesado, ok? Agosto foi o mês recorde em devolução de gatinhos. Vários foram devolvidos pelos motivos os mais aburdos e ridículos possíveis. Quem nos conhece sabe que somos super rigorosas na hora de doar um gatinho, fazemos um milhão de perguntas e exigências. Mas mesmo assim erramos na escolha dos adotantes. Será que cada vez mais as pessoas acham que gato é brinquedo? Ninguém parece pensar que são seres vivos com sentimento e que vão sofrer muito com a separação...

Alguns dos nossos azarados:




Não temos muitas notícias boas para contar, mas com certeza duas delas são as adoções de duas gatinhas muito sofridas:
A Hope, que tinha o rostinho deformado devido a duas pancadas:



E a Julie, filhotinha com catarata super rara em felinos:


E também gostaríamos de dizer que a nossa participação na Feira da Vila Madalena foi super legal. Não arrecadamos muito dinheiro com as vendas, mas conseguimos divulgar o nosso trabalho para muita gente que nunca tinha ouvido falar na gente Obrigada a todos que compareceram e nos prestigiaram! :)




E neste mês temos um pedido especial. A ração que os nossos gatinhos gostam foi retirada do mercado. Na verdade só a fórmula mudou, mas nossos resgatinhos não gostaram e se recusam a comer. Trocamos a marca da ração e foi uma diarréia geral. Gatos são muito chatos para comer, e os nossos, apesar de pobrinhos e gatinhos de abrigo, sempre comeram boa ração.

Temos uma parceria com o Pet Supermarket,  então quem puder doar um pacotinho da ração Sabor e Vida (Carne e frango) ou de uma melhorzinha (premium) para misturarmos com as mais simples que temos, agradeceríamos muito -  nós e as barriguinhas cheias dos nossos gatinhos gourmets.
O endereço do Pet Supermarket é: http://www.rumo.com.br/sistema/Custom.asp?IDLoja=663&arq=adoteumgatinho.htm&1ST=1&Y=1909357195240 .
Se o endereço não funcionar, copie e cole na barra do seu navegador que dará certo. No campo do nosso telefone preencha o telefone da própria loja. Por favor, se você fizer a compra, envie um email para informacoes@adoteumgatinho.org.br  avisando. Assim temos como controlar as doações. Há outras maneiras de ajudar o Adote um Gatinho:

- Enviando dinheiro para custear castrações, internações, compra de vacinas, pode depositar na conta da ONG:

Adote um Gatinho
CNPJ 08858329/0001-08
Itau 0341
Agência 2970
C/C 12869-6

Quem não tiver conta no Itau para fazer transferência e não tiver tempo de ir ao banco fazer depósito, pode nos ajudar por meio do Pag Seguro (cartão de crédito, boleto bancário, transferência para contas de outros bancos). É só acessar: http://adoteumgatinho.com.br/doe.htm
Lá você encontrará todas as informações necessárias para fazer a sua doação.

- Trazendo sua doação em dinheiro ou produtos (areia, ração, remédios, caminhas, etc) pessoalmente. O legal é que dá para conhecer os nossos gatinhos, em um dia combinado. Pode ser na nossa sede, na Barra Funda, ou no consultório da nossa veterinária, na Vila Mariana. Basta escrever para informacoes@adoteumgatinho.org.br   e daremos às instruções, ok?

- Escolhendo um gatinho e se tornando madrinha ou padrinho dele, fazendo doações fixas todos os meses. Para saber mais, acesse: http://adoteumgatinho.com.br/madrinhas.htm ou escreva para apadrinhamento@adoteumgatinho.org.br

- Participando de nossas rifas http://adoteumgatinho.com.br/rifas.htm . Acabou uma a gente coloca outra no ar!

Muito, muito obrigada, pela paciência de ter chegado até aqui.
Esperamos, de coração, que o boletim de Setembro venha mais leve, com ares de primavera. Se Deus quiser vai ser!

Beijos, Su e Ju www.adoteumgatinho.org.br

 

Voltar